Unidade Temática 05 - A MPE

Na unidade Temática de hoje aprendi sobre os desafios da lei geral e a importância do trabalho que desenvolveremos como ali's ao longo deste projeto. Nos foi mostrado dados estatísticos sobre a situação das micro e pequenas empresas no Pará, onde foi dado ênfase a representatividade expressiva desta parcela no mercado nacional (98%). A aula de hoje foi bastante conceitual conforme o próprio palestrante nos informou que seria, já que também teriamos que trabalhar com muitos dados secundários(tabelas e gráficos do IBGE,IPEA...)
Pelo período da tarde vimos as especificidades da economia brasileira, que pra mim não trouxe grandes novidades. Mas foi interessante conher um pouco mais do sistema que iremos trabalhar futuramente: a intranet do SEBRAE.
A todo momento nos é enfatizado a importância do papel do ali como aquele capaz formar um elo entre as empresas e o instituições, identificando oportunidades de inovação que possa ser capaz de impactar na economia regional. Ao final da tarde ainda discutimos parte do projeto ALI tendo a oportunidade de tirar dúvidas e esclarecer alguns pontos. E conhecer um pouco mais sobre os setores da movelaria e da construção civil em Belém e região metropolitana.

Comentários

  1. Bom que tem facilidade em conhecer esses dados, a formação ajuda muito em relação aos colegas de outras áreas.

    UT fechada de primeira!!!parabéns e sempre em frente.

    Augusto Rezende

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas