Unidade Temática 06 (2º dia) - Conhecendo a gestão da MPE.

Na UT de hoje fizemos um trabalho em equipe onde foi possível observar a importância da cooperação entre os todos os integrantes, e da necessidade de um líder cujo o papel não seja de gerenciar mas o de servir o grupo, utilizando suas habilidades para organizar competências e destacar diferentes talentos. "Brincamos" de escravos de jó pela parte da manhã, que foi algo um pouco difícil pra mim, primeiro porque eu não conhecia a brincadeira e segundo pela minha dificuldade de concentração em ambientes muito barulhentos como estava a sala no momento da atividade. A dinâmica em si foi tranquila, consegui com muito esforço acompanhar a equipe e depois o grupo inteiro ( a sala toda tinha que participar da atividade), mas em outras condições eu tenho certeza que eu teria mais habilidades pra mostrar. Enfim, acredito que todos temos diferentes competências e explorar estas habilidades conforme cada situação pode agregar muito valor ao grupo. Com minha experiência pessoal de vida, aprendi muito a valorizar as diferenças entre as pessoas com respeito, mas claro que como humana imperfeita que sou, as vezes erro mesmo querendo acertar. A questão central é reconhecer os meus "pontos menos destacáveis" e tentar melhora-los.Mas o primeiro passo é a percepção de que eles existem.
Na atividade pelo período da tarde, fomos até uma empresa chamada "Point do açaí", onde realizamos uma entrevista direcionada com o empresário. A atividade foi muito produtiva e acredito que conseguimos cumprir a finalidade do trabalho de hoje. Nos organizamos, planejamos, focamos em um resultado, e até o momento estamos conseguindo fazer o que nos propomos como equipe, que era o de aplicar o questionário extraindo máximo possível de informações. Amanhã nossa equipe organizará a atividade que deverá ser apresentada na sexta-feira a tarde.

Comentários

  1. Que bom Tatiane que conheçe suas dificuldade e pontos fortes, essa autocrítica hoje em dia é coisa "rara"...

    um abraço.

    Augusto Rezende

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas