Unidade Temática 06 - Conhecendo a gestão da MPE


Hoje vimos a conexão existente entre todas as areas de uma MPE, aprendendo que não existe uma área mais importante que outra, contextualizando numa visão sistêmica.Todas as areas se complementam sem se sobrepor. Conhecemos alguns conceitos referentes a gestão financeira(lucratividade, rentabilidade, margem de contribuição...) e aprendi que mais que apresentar numeros a gestão financeira serve para a tomada de decisões.
Pelo período da tarde foi a vez de praticarmos atividades referentes a gestão de pessoas. E pude perceber que hoje não se pode mais falar de "gestão de pessoas" e sim de talentos. Discutimos sobre um trecho do filme que os foi mostrado " Mudança de Hábito" e sobre as diferenças de culturas organizacionais. Além de termos tido a oportunidade de conversar entre os colegas de grupo (embora essa atividade não tenha sido apresentada a toda a classe) sobre o que entendemos sobre as atividades que um ali vai desenvolver e percebi que ainda existem expectativas diferentes. Talvez nas próximas unidades o nosso papel fique mais claro.

Comentários

  1. Tatiane, em função das diferentes graduações do grupo, é natural que cada um tente analisar a atuação para sua área, acredito que esse "nivelamento" das expectativas ocorra de forma gradativa. Contudo caso perceba algo e queria repassar aqui no blog eu agradeço.
    Quanto a UT fecharemos o entendimento na sexta feira

    Augusto Rezende

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas