Unidade Temática 06 (3º dia) Conhecendo a gestão da MPE


Na continuação desta unidade temática fizemos uma atividade relacionada a função mercadológica, onde refletimos sobre conceito de marketing e a importância da definição de um publico alvo para se delinear as estratégia a serem adotar para fazer um empreendimento crescer. Vimos que cada produto, serviço ou ideia, ocupa um determinado local nos corações e mentes de cada consumidor individualmente. Este local é hierarquizado, e o primeiro da lista é o produto lider. Por isso se destacar no mercado e fazer o nome da sua marca aparecer e ser lembrada pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio. O composto de marketing é formado pelos 5 p's: produto, preço, praça, promoção e pessoas. Fizemos uma atividade em grupo onde o objetivo era o de desenvolver uma campanha reformulando toda as estratégias de marketing da empresa. O grupo conseguiu desenvolver a atividade bem e a criatividade da equipe foi fundamental para nosso sucesso. Como nos dias anteriores continuo as atividades apenas relembrando alguns conceitos que ja havia visto na faculdade, e realizando as atividades em grupos orientadas pelo facilitador.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas