Cidade dos anjos


Engraçado como esse filme mexe comigo.Posso ver este filme 10 vezes e 10 vezes eu me emociono e descubro alguma informação nova a cada vez que assisto. Não é uma simples história de amor mas uma lição de vida e fé. Um filme cheio de simbolismo, onde as coisas não são o que parece.
Quando o anjo Seth pede a Meg para fechar o olhos e a toca na palma da mão, e pergunta o que ele está fazendo e ela descreve, ele então pergunta como sabe o que ele faz se está de olhos fechados.Ela responde: "porque eu posso sentir". E o anjo ensina: "devia acreditar mais nisso". E isso é uma grande verdade. Muitas vezes não nos permitimos sentir, não nos permitimos acreditar no que nosso instinto diz estar errado, e vamos contra a nossa natureza, contra o que acreditamos só porque racionalmente não vemos lógica. Aprender a sentir, a acreditar naquilo que nem sempre podemos controlar não é tão fácil quanto possa parecer.
Por que choramos? por que o corpo chora? Por que ele não aguenta a emoção e tenta extravasar de alguma forma? transborda... Tantos "Por quês" que não temos a resposta e que são levantados ao longo do filme mas que nem por isso deixam de ser verdade. E como nosso anjo diz: "algumas coisas são verdadeiras quer você acredite nelas ou não".
Eu creio em anjos. Não de um forma mística ou sobrenatural, mas no poder de Deus em colocar em nossas vidas pessoas que fazem este papel, mesmo que temporariamente. Que as vezes nos encontramos tão no fundo do poço que as pessoa que passam a nossa volta não conseguem ouvir nosso gritos de socorro. Então essas pessoas angelicais aparecem, nos resgatam e somem. Anjos são pessoas que muitas vezes nem sabemos o nome mas que sussurram aos nossos ouvidos a coisa certa a fazer, o caminho correto a trilhar e te deixam para que você tenha o mérito da vitória.
Acredito em Deus de uma forma diferente da maioria, acredito no poder de sentir, naquela sensação que nos diz quando é hora de partir antes que seja tarde, acredito que natureza da qual fazemos parte tenta se comunicar mas muita vezes estamos ocupado demais pra ouvir a voz do vento, da terra.... Acredito do fundo da alma que quando queremos algo o universo todo conspira a nosso favor. E que vale a pena tentar sempre mesmo que as chances de sucesso sejam pequenas.
Ao final do filme quando perguntam ao anjo se ele teria feito tudo o que fez pra se juntar a ela, ele responde:"Eu preferia ter sentido o cheiro do seu cabelo uma vez, ter beijado sua boca uma vez, ter tocado sua mão uma vez, que a eternidade sem isso." Antes viver e perder, que nunca ter vivido. Este filme celebra e é uma verdadeira homenagem à arte do bem viver. Confiram e interpretem. Termino este post com uma frase que um ex-namoradinho da minha adolescência sempre dizia: Melhor que morrer de amor é continuar vivendo!

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Complementando: Assim como "algumas coisas são verdadeiras quer vc acredite nelas ou não." Outras são falsas não importa o quanto vc tente acreditar. As vezes pelo sofrimento amadurecemos para reconhecer a diferença. Fim de Post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas