Dê ouvidos a quem te ama

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.



Fabio de Melo

Comentários

  1. amiga colocaste esse texto para mim?!kkkkkkme identifiquei mt,sempre me preocupei com os cometários dos outros sobre mim, sobre minhas ações, mas depois de um tempo percebi, q existe sim pessoas maldosas q ñ conseguem vive sua vida e tentar moldar a vida dos outros, mt sábia as palavras do Pe.Fábio de Melo, nunca vivi apunhalando os outros seja ele quem for, mas qndo me apunhalam pelas costas fico c/raiva afinal ñ tenho sangue de barata né? mas descobri q minha maior arma era desprezar literalmente essas pessoas q me fizeram mal, depois disso com certeza passei a viver mt mais feliz e melhor.

    ResponderExcluir
  2. Existe um livro chamado "A princesa - Maquiavel para Mulheres" onde a autora discorre exaustivamente sobre esse assunto numa abordagem bem menos agressiva que a do autor original. Só somos machucados quando nos permitimos machucar e damos permissão para isso. A arte de filtrar somente as informações(e pessoas) relevantes é algo que só o tempo e a maturidade ensinam. Eu diria que ainda não estou num nível tão elevado, mas um dia chego lá. Que Deus nos permita adquirir essa experiência.Bjs Clau.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas