Homenagem a quem merece.

Existe um alguém que passou em minha vida, um breve e rápido momento: Um anjo perfeito que fez da minha vida um momento mágico. Felizmente eu tenho impressão de que ela soube o quanto foi amada, mas infelizmente não tenho fotos. Uma cadelinha muito muito muito muitissimo especial. Uma bola de pêlos que tantas vezes me fez sorrir só de chegar em casa e olhar aquele focinho rosado perdido entre tantos pêlos branquinhos, as vezes caindo nos olhos quando eu esquecia de cortar. Ela era muito atrapalhada, uma gorda baixinha e desajeitada, mas ainda assim era esplêndida. Roía minhas sandálias quando filhote, e nunca aprendeu a fazer necessidade fora da casa. Sempre me dava trabalho, mas um trabalho que eu amava ter porque sabia que ela estava lá pra mim. Quando triste as vezes eu sentava no chão, ela vinha e debruçava a cabeça e num olhar a gente se entendia.Não precisávamos de palavras. 
Ela era escandalosa, certa noite acordou a casa inteira latindo para uma catita encurralada.Minha heroína. Quando lembro, entre lágrimas de saudade surge um sorriso. Aquela bola de pêlos me fazia imensamente FELIZ. Gostava de dormir no meu quarto, ao pé da cama, e ai se não lhe abrissem a porta. Ninguém mais dormiria nesta casa, tão grande era seu escândalo. Era melhor não contrariar. Um latido estridente, tipico dos poodles toy, mas eu reconhecia quando estava zangada, com fome, ou apenas querendo atenção. Acho que se eu latisse ou ela falasse não teríamos tanta sintonia. Fiquei pensando que foto poderia colocar aqui para homenagear este anjo tão amado que Deus colocou em minha vida. Pensei, e cheguei a conclusão que nenhum foto que eu postasse faria justiça ao grande amor da minha vida.  Então vou postar o que acho que ela representou pra mim. Sinto saudades dela, faz tanto tempo que ninguém me olha com aquele jeito de quem diz: é, eu entendo.... Ela não precisava dizer nada, só de ficar ali, parada ao meu lado, me reconfortava. Não queria discutir os problemas, nem achar soluções mirabolantes. Só precisava ter a certeza de que ela estaria ali, pra mim. Pra quem nunca teve um melhor amigo como esse, esse post vai parecer sem sentido. Mas há quem saiba como essas bolas de pêlos são capazes de fazer nossos dias mais felizes... Para esses eu digo: sim, eram anjos. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas