(Des) igualdade de Gênero.

Vamos falar sério: O homem de hoje é a nova mulher dos anos 60. Isso não é modernismo, é oportunismo. A unica diferença é que essa mulher não tinha opção de emprego, era dona de casa, cuidava dos filhos e do marido. E ai de quem não soubesse cozinhar,passar e lavar. Ficava-se presa a um relação de dependência financeira. Já o homem atual quer uma mulher que vá trabalhar, sustente a casa, pague uma empregada enquanto ele possa ficar em casa vendo o jogo de futebol e tomando sua cervejinha. 
A educação morreu e bom senso nem consta mais no dicionário deles ao sair com uma mulher pela primeira vez. Abrir uma porta de carro e ajudar a moça a sair é algo tão ultrapassado? Experimentem andar por aí com um salto nº15 e vejam se também não gostariam de ajuda, um gesto de delicadeza.  Podem me chamar de antiquada e de quadrada, mas eu ainda sou de um tempo onde o homem era gentil com uma mulher.
Gentileza não é ter dinheiro, mas é se preocupar em saber se a ela precisa de algo, se gostaria de uma água talvez (R$ 1,00 é exploração?) Saibam que na maioria das vezes,hoje elas podem pagar tudo o que quiserem, mas se encantariam em saber que você ao menos se preocupa.  Sim, a mulher de hoje tem dinheiro na carteira pra pagar as contas dela e as vezes até as suas. Mas a verdade é que os "machos" querem se aproveitar disso e são bem menos discretos que uma PROSTITUTA em mesa de bar.  
Homens e mulheres trabalham, os direitos podem ser iguais.(será? Mulher experimente sair transando com todos para ver se ficaria com fama de "gostosa" e "homens ganham até 58% a mais que mulheres com o mesmo nível de escolaridade" - fonte: folha online) Homens distorcem o discurso da igualdade e aproveitam para mandar a moça ir buscar o garrafão de água de 20 litros que está no carro, pra coloca-la pra pagar a conta do bar onde ela bebe 2 drinks enquanto ele toma duas grades de cerveja feito um carro-pipa, é dizer "passa você aqui em casa, que eu não tô afim de gastar gasolina". E pasmem, já cheguou ao cúmulo de um amigo me confessar que convida a mulher pra transar pela internet só pra não ter que gastar crédito (25 centavos) pelo celular. PQP!!!!! O homem moderno quer uma mulher que faça muito sexo sem reclamar,não ligue se a chamem de galinha desde que continue dando pra ele, pague as contas dele e diz que essa sim é a "mulher moderna". 
Não, eu sou muito antiquada pra isso. Trabalho, e entendo a importância de dividir as contas nesse tempos difícieis, mas se não há mais jogo de conquista nem no inicio de um relacionamento não vejo necessidade de se ter um relacionamento. Eu sou a mulher que ainda gosta de gentileza, de um homem que se esforça pra agradar e para provar que é o MACHO certo da manada pra conquistar a fêmea. Se eu quiser namorar uma mulher de pinto, namorava minha melhor amiga e compraríamos um brinquedinho pra completar. Daqui a pouco eles pedirão pra irmos a farmácia comprar um remédinho pra dor de cólica menstrual deles.
Só há real igualdade numa relação quando o casal é homossexual. Quando o mundo for povoado de lésbicas e gays eu me calarei. Até lá: viva as diferenças e sorte da mulher que encontrar um homem que saiba disso.

"A verdadeira igualdade consiste em tratar-se igualmente os iguais e desigualmente os desiguais a medida em que se desigualem "
Aristóteles

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas