Neurociência.

Cientista britânicos descobriram que durante o sexo, o cérebro masculino tem algumas partes menos irrigadas de sangue como aquelas relacionadas a ansiedade e o medo,o que diminui a atividade desta parte do cérebro. No entanto, há uma diferença interessante da reação do cérebro no orgasmo feminino e masculino. Nas mulheres, este estudo mostrou que essas mesmas areas que passam a ter uma atividade menor nos homens, nelas são praticamente desatividadas durante o orgasmo. As mulheres podem simplesmente apagar completamente após o orgasmo, devido ao "relaxamento" cerebral. Isso remonta a uma explicação pré-histórica: enquanto as pessoas faziam sexo, corriam o risco de serem atacadas por outros animais, e alguém teria que ficar em estado de alerta para não permitir ataque de animais selvagens. E aparentemente esta tarefa cabia ao homem, permitindo a mulher relaxar após a cópula. 
Numa análise empírica, acredito que em tempos modernos os homens vem tentando conscientemente reveter esta posição, já que agora eles viram, dormem e roncam. A neurociência avançou mais nos ultimos 5 anos que no ultimo milênio, esta "síndrome de sherek"(grosseiros por opção) já começa da ser explicada. 

Fonte: Canal History Channel Brasil exibido em 05/04/2010 às 13h. "O cérebro"

Outro assunto que me fascina são as síndromes. Num próximo post conversaremos sobre a síndrome de savant. Um grande mistério da ciência.  (lembrete para a autora deste blog)

Comentários

Postagens mais visitadas