Como ta tu, cara de tatu?

Comecei na ultima terça-feira um tratamento contra ansiedade. Essa falta de sono já estava há algum tempo me tirando do sério e os tremores nas mãos em situações do dia a dia me incomodam demais e estavam cada vez mais frequentes a ponto de um simples passeio no shopping desencadear uma crise, e eu me sentia nervosa mas com total clareza de que não havia motivo algum pra isso. Isso é constrangedor, só não dava pra evitar. Tenho problemas com hiperhidrose (suor excessivo nas mãos) e nas crises de ansiedade esse era só mais um item pra somar. Tentei fazer Yoga, procurar atividades que me dessem algum prazer e ajudassem a relaxar, por conselho cortei café, refrigerantes ou qualquer coisa que pudesse agir como estimulante. Funcionou, mas só a curto prazo. 
Não preciso acordar. Mas acordo. Estou dormindo pouco e em horários inapropriados.Meu sono começava as 7 da noite e meu dia começava por volta de meia noite, uma da manhã. Não voltava mais a dormir. "Cinco horas de sono"- não é tão ruim, vc deve pensar. O problema era a qualidade deste sono. E dormir menos significa tempo livre para não fazer nada. Na verdade, adoro não fazer nada. Mas odeio “ser obrigada” a não fazer nada. Quero ter o direito de escolher hora e local para não fazer nada.
Adoro dormir, fico extremamente feliz quando consigo fazer isso como uma pessoa normal: com a lua lá fora e acordar com o sol na janela. Acordar e ver que já é de manhã e não somente a claridade da TV que esqueci ligada. Minhas horas livres nos fins de semana resumem-se a ficar no meu quarto ora assistindo tv ora lendo alguma coisa em livros ou na internet. E como dizia uma frase que li outro dia num perfil de rede social de um amigo: "eu tenho vida fora do facebook, só não lembro a senha". 
Pensei muito antes de escrever sobre isso meu blog. Primeiro porque não sei exatamente se gostaria de expor isso publicamente e permitir que estranhos participassem da minha vida particular, segundo porque falar disso por si só já é constrangedor. Mas depois pensei: "meu blog é para coisas pessoais, não é profissional, nem acadêmico embora esses assuntos também sejam tratados aqui. Este blog é generalista! Ora, deveria poder falar sobre o que me desse vontade sem me intimidar." Pois bem, decidi falar um pouco sobre este problema e quem sabe compartilhar isso com pessoas que passem pela mesma situação. 
Comecei o tratamento com o Frontal e Exodus que o médico receitou por um mês para ver como reagiria. Nos dois primeiros dias, o enjoo foi insuportável, um mal estar muito grande, mas hoje já não me senti tão mal e o humor está estável, bem humorada até e não meu humor negro ou irônico habitual que as pessoas já estão acostumadas. Não me transformei numa dançarina de axé destrambelhada mas a vontade de me atirar pela janela passou e a tremedeira nas mãos diminuiu, porque nas pernas continua (síndrome das pernas inquietas). Odeio essas crises, de verdade. Incomodam-me e constrangem.Fora o trabalho e minha vida acadêmica, saio pouco de casa, com exceção dos domingos a tarde, quando gosto de dar uma volta. 
De sexta para sábado voltei a dormir mal. E apesar de ter ido dormir tarde(por volta de meia noite) acordei as 4 da manhã. Bom,talvez meu organismo esteja se acostumando ainda com a medicação, sei lá. Espero agora conseguir ajustar meu sono e tratar estas crises de ansiedade sem motivo. O maior inconveniente pra mim neste tratamento é ter que cortar o alcool, que foi a única restrição médica feita em destaque: "NÃO PODE BEBER!". Espero conseguir seguir a risca as orientações....

Comentários

  1. Oi, passei aqui para dar uma espiada básica, mas esse texto realmente chamou a atenção, pois ele é absolutamente ncongruente com a pessoa que eu conhceci. Jamais pensei que vc exporia sua vida particular de forma tão aguda. Então, fiquei preocupado com sua saúde. Torço sinceramente para que vc logo fique bem minha amigóide, e tomara que vc consiga a abstinência necessária do alcool, mesmo após a fase de medicação. A propósito, permita-me uma opinião: vc n tem problema algum, basta apenas confiar mais nas pessoas, principalmente naquelas mais próximas, como vc mesma por exemplo. Quando vamos andar de motocicleta? Nos afastamos pq mentistes pra mim, me despistando da tua apresentação naque dia fatídico. Qualquer outra coisa que já tinhas feito pra me atingir eu nuca liguei, n fazia a menor diferença fora da esfera profissional e acadêmica, mas enfim, aquilo foi muito muito feio, reveleu um lado teu que me incomodou bastente. Mas, apesar da confiança abalada, eu faço votos sinceros para que vc se reestabeça fisica e e emocionalmente. Bj.

    PS.
    Claro que não quero com esse comentário sugerir que tudo isso que está acontecendo com vc esteja relacionado com o nosso abalo sísmico, seria mais uma pretenção entre as tantas milhares que eu tenho né. Eu sei que não significo nada e nunca signifiquei alguma coisa pra vc além de... bom. Não precisa publicar nada disso, ok. Sinto saudades e apesar de td vc é uma pessoa muito especial pra mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas