Penis Song. (versão brasileira)

            A vaidade masculina não tem limite. No fundo, todo homem procura uma confirmação de que o seu equipamento é impressionante.  Para começar com o que seria um universal do humor, muitas piadas tematizam o tamanho dos órgãos genitais. Diz Raskin (1985), autor que faz um estudo sobre os mecanismos de humor, que "pênis diminutos e vaginas avantajadas são objeto de riso em todas as culturas. Por duas razões: primeiro, porque são características postas ao lado dos "defeitos físicos", segundo,  em decorrência dos estereótipos segundo os quais pênis pequenos e vaginas grandes são empecilhos à satisfação sexual."
Tanto o surgimento quanto a circulação e sobrevivência dessas piadas se explicam por retomarem lugares mais do que comuns e que se confirmam, por exemplo, no Relatório Hite¹ sobre sexualidade masculina (1981), que alega que "à pressão sobre os homens para que tenham uma vida sexual ativa mais intensa possível (ou, no caso dos meninos, para que a comecem o mais cedo possível) está a ênfase dada ao tamanho do pênis - ou seja, o homem não deve só ter uma grande fome de sexo, mas também ter um pênis grande; acredita-se que, quanto maior o pênis do homem, mais "homem" ele é, e, ao contrário, quanto menor o pênis do homem, menos "homem" ele é". O Relatório acrescenta que "a maioria dos homens, ao responder a esta pergunta (considera bom o tamanho de seu pênis?), expressou o desejo de que seu pênis fosse um pouco maior". Talvez daí o notório aumento de sites que oferecem produtos e tratamentos para o aumento do tamanho do pênis(como leiga nem sei se isso é realmente possível). Não tive oportunidade de acessar este relatório de Hite por inteiro, que a propósito me parece uma grande contribuição no entendimento da sexualidade humana (masculina/feminina), mas os resumos e resenhas que tive acesso pela internet parecem ser bastante interessantes, o que me fez perguntar se há real necessidade travestir a verdade para agradar o parceiro? É uma questão de extrema relevância para a satisfação sexual de um casal, embora o tema possa a primeira vista parecer piada. Acredito, de uma maneira muito pessoal. que antes de tamanho os cuidados com a aparência e higiene do "equipamento" se fazem fundamentais para uma relação sexual sem constrangimentos e saudável. E sem esquecer o uso da camisinha! 

¹ Shere Hite é uma pesquisadora Norte americana que realizou um estudo com 7.239 homens entre 13 e 97 anos num análise qualitativa da preferências, desejos, expectativas,alegrias e desapontamento mais profundos da sexualidade masculina.

Comentários

Postagens mais visitadas