A arte do pompoar

O que é pompoarismo? 
Pompoarismo é uma técnica oriental antiga baseada no tantrismo, que consiste em exercicios sequenciais de contração vaginal, que proporcionam o fortalecimento e também a recuperação do musculo pélvico.
Através de exercicios de contrações dos músculos das vagina (sim, sua vagina tem músculos que você nem lembra quando vai à academia), e a utlização de alguns acessórios é possível fazer uma ‘malhação’ da região pélvica, fortalecendo a região genital feminina. Através destes exercicios a mulher adquire uma maior consciencia de seu corpo, facilitando assim atingir o prazer máximo na vida a dois e evitar graves problemas de saúde.
O pompoar é um técnica que possibilita desenvolver e explorar a potencialidade dos músculos vaginais. Essa técnica milenar criada na Índia e aperfeiçoada no Japão e na Tailândia ganhou força no ocidente a partir da década de 50. Pompoar significa "sugar"  em Tailandês e alguns países orientais as meninas aprendem a técnica desde os 8 anos de idade. 
Ainda existe um forte preconceito com a arte do pompoar, sempre atribuindo sua prática a questões  sexuais. Vale ressaltar que os exercícios do pompar  podem e devem ser utilizados também para fins terapêuticos. Com a idade, é comum mulheres (as vezes nem tão idosas assim) terem a musculatura (não só da vagina) enfraquecida, o que pode gerar diversos problemas de saúde como prolapso do útero (quando o literalmente útero "escorrega" pelo canal vaginal podendo causar dor e desconforto a mulher), incontinência urinária, dificuldades em sentir prazer durante o sexo entre outros. 
Assim como a prática do exercício físico é indicada para todas as idades como uma questão não somente de estética mas de saúde, o pompoarismo também deve deixar de ser percebido apenas por um prisma de erotismo. Acredito que os benefícios sexuais que a prática dos exercícios íntimos proporcionam são consequência de um corpo saudável. Este post não tem caráter erótico mas meramente explicativo a respeito de um assunto que ainda é visto como um tabu em pleno seculo XXI. Para quem ainda duvida, numa rápida busca no google é possível encontrar inúmero artigos médicos em revistas científicas de respeito sobre "as vantagens da prática de exercícios de fortalecimento do assoalho pélvico". Vamos deixar o preconceito de lado, melhorar nossa saúde, evitar a flacidez que chega com a idade e de quebra ainda turbinar o sexo? 

Curiosidade: 
O título de vagina mais forte do mundo registrado no Guiness, pertence a russa Tatiana Kozhernikova que consegue levantar uma bola de vidro de 14 kg com os músculos da vagina. 

Comentários

Postagens mais visitadas