Caráter.

Caráter, ou se nasce com ele ou sem ele. Isso definitivamente nenhuma escola ensina a ter. 

Nunca, ninguém em toda minha vidinha medíocre, havia feito eu me sentir tão idiota como eu me senti hoje. Não estou com raiva, apenas decepcionada. Com a outra pessoa? Não! Comigo mesma por ter deixado isso acontecer. Por ter tomado todas as decisões erradas que eu tomei, por ter acreditado de coração que as coisas poderiam ser diferentes. As vezes eu rezo, e algo que sempre está nos meus pedidos é que eu tornasse uma pessoa boa, justa e menos rancorosa. Eu não sou muito religiosa, e não sei aquelas orações decoradas mas as vezes leio a bíblia, e sempre pensava que se Deus atendeu a Salomão lhe dando a sabedoria que ele tanto pediu, poderia atender a mim também. Eu só não sei mais se eu quero isso. Dentro do meu rancor eu me protejo. E bondade só é bonita em filme americano e nos livros de romance. Na vida real é tudo muito diferente: para ser boa é necessário acreditar que as pessoas sejam capazes de mudar e se abrir a novas experiências. O problema está em permitir a presença de pessoas que não mudam em nossa vida. E no final o único machucado acaba sendo aquele que acreditou. O(a) Burro(a) que acreditou. Só há uma única verdade absoluta: PESSOAS NÃO MUDAM! Ou se tem caráter ou não tem, pois hoje eu percebi que é impossível adquiri-lo. Vou mudar minhas orações, hoje eu só quero Paz física e de espírito, para que eu possa tranquilamente deitar minha cabeça no travesseiro, dizer que eu não desisti mas que fiz tudo que estava ao meu alcance, dormir e esquecer. Afinal "pesos desnecessários causam dores desnecessárias". Eu quero aprender a abrir mão de tudo o que não for essencial na minha vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas