Gravidez (in )Desejada

Fico aborrecida com a juventude atual. E isso não é conversa de uma velha ranzinza. Observo a maneira irresponsável como crianças, se não na idade mas no comportamento, estão tendo filhos. Gerar, criar e educar uma outra vida é muita responsabilidade, e apesar de parecer óbvio e redundante dizer isso, tenho a impressão que há um grande número de pessoas que ainda não se deram conta disso. 
É importante saber que quando você escolhe (ou acontece) ter um filho, deve se estar preparado e CIENTE de que DEVE abrir mão de NO MÍNIMO 18 anos da sua vida (pelo menos quando não poderá mais ser acusado legalmente de abandono de menor).  
O que é comum vermos hoje: a moça não trabalha e não mostra interesse por estudos. Adora festas e acha que as amizades são as melhores coisas do mundo. Engravida, não casa e o pai da criança é ainda mais criança que a mãe da criança. Dependência total da ajuda da família. Aí ela resolve que é hora de mudar. Quer estudar, trabalhar,ir pra igreja, malhar, viajar, renovar as amizades....fazer tudo, menos cuidar do filho. Diz que agora é uma pessoa diferente, só esquece que alguém vai ter que ficar responsável pela sua cria enquanto ela desfila alegando ter tomado juízo. Sim caro leitor: ELA. Porque esta responsabilidade e cobrança são sempre maiores para mulher, não me pergunte "por que?". Eu não sei, não fiz as regras, sou apenas uma observadora atenta. 
Ter um filho é a penitência pelo pecado do sexo mal feito ( para quem engravidou por acidente) ou uma benção para quem quis e planejou com cuidado. Mas mesmo aquelas pessoas que engravidam por acidente deveriam ter consciência do que deveriam(mas nem sempre o fazem) abrir mão quando decidem parir. Isto se chama Maturidade (pode ser adquirida ou forçada, o importante é que brote). Não defendo o aborto mas acredito como sendo a melhor solução no caso de pessoas sem estrutura emocional para criar um filho.
A maturidade é um processo que transforma e remodela nossos medos, fantasias, preconceitos, dependências, raivas e frustrações. Com as experiência (e não com a idade) você aprende que erros devem ser punidos e penitenciados e aceita isso como justo e parte da vida. "Eu mereço o que trabalhei duro pra conquistar." E quando aceita que não se deve esperar que a vida passe a mão na sua cabeça, você aprende que deve ser responsável pelas suas atitudes, gerem ela uma criança ou não, e maduro o suficiente para aceitar as consequência dos seus atos com a serenidade de um adulto.  

  

Comentários

Postagens mais visitadas