Lembranças...

Se algo foi bom no passado, eu não quero deixar no passado. Eu vou buscar sempre trazer para o meu presente, ainda que em outros moldes, outras circunstâncias, outras formas...Um ex namorado que é uma excelente pessoa e que hoje é um grande amigo, um amigo de infância de bom coração que hoje é um colega pelas redes sociais...e assim por diante. Não merecemos tirar pessoas boas de nossa vida por motivos que na época podiam parecer justos mas que hoje sequer fazem sentido.É tão difícil encontrar boas pessoas, e quando você encontrar não as deixe sair da sua vida. Em geral, pessoas boas são de confiança. Ainda que não tenham mais tanta proximidade ou intimidade com você. É aquele/aquela que mesmo não sendo seu melhor amigo, você sabe  que pode contar se precisar, porque são "pessoas-anjos", que Deus coloca no nosso caminho. Isso é mais uma questão de sentir do que de pensar. Não devemos permitir que brigas do passado afastem pessoas assim de nós. 
No entanto, há outro lado da moeda: pessoas que faço questão de enterrar no passado e se tentar me seguir, dou uma paulada na cabeça só pra certificar que realmente ficarão no passado, pessoas que quero que mantenham distância de mim, pessoas más. São pessoas que não valem a pena ter no presente e que não trazem boas lembranças, lobos disfarçados de cordeiros. Gente que você quer manter no passado, você as tem como uma má lembrança e quanto mais longe estiverem no seu passado mais feliz isso te faz no presente.Muitas vezes você só consegue enxergar isso quando essas pessoas já estão afastadas de você. Infelizmente conheço pessoas assim e pra eles só tenho o meu passado a oferecer. Nada mais. Certa vez uma dessas pessoas me perguntou o que era ser uma má pessoa, e naquele tempo eu não soube responder. Hoje eu sei que não existe uma regra, nem uma lista de características pra pessoas más. Para ser considerado mal basta apenas não ser bom. Não existe meio termo. Embora exista o lobo mal e o lobo bom dentro de cada um de nós, ganha sempre aquele que alimentamos com mais frequência. Eu posso não saber exatamente, ou não ter a certeza do caráter das pessoas que hoje quero perto de mim, mas tenho clareza e muito discernimento do tipo de gente que quero bem longe! 

Comentários

Postagens mais visitadas