Suécia

A Suécia é um reino escandinavo de nove milhões de habitantes, dos quais quase dois milhões vivem dentro e ao redor da capital, Estocolmo. A Suécia urbana é moderna, elegante e segura. A Suécia rural respira tranquilidade e a Suécia natural abriga algumas das maiores áreas desabitadas na Europa Ocidental. Embora o extremo norte do país esteja acima do Círculo Polar Ártico, seu clima é temperado, com verões alcançando 30 graus e invernos com 40 graus negativos.
País líder na conservação ambiental, a Suécia possui grande beleza cênica. Mais da metade de seu território é coberto por florestas, enquanto rios e lagos compõem 10% de sua superfície. Na política internacional, a Suécia tem construído reputação como nação mediadora. O país assume não-alinhamento em conflitos internacionais e se esforça para oferecer refúgio seguro para debate diplomático entre facções rivais em todo o mundo. Como resultado, os suecos viram uma longa lista de importantes cargos internacionais confiadas a seus concidadãos.
Apesar de suas riquezas naturais, a Suécia é um país construído por pessoas. Durante o último século, a dependência sueca da madeira e do minério de ferro deu lugar a uma ênfase em recursos humanos. Hoje, o conhecimento é trunfo da Suécia, com a educação mantida no domínio público e desenvolvida a um padrão que a classifica entre as mais altas nas estatísticas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Para mais informações sobre a Suécia consulte Sweden.se – o portal oficial da Suécia.

Sociedade sueca

A Suécia continua a ser um dos países mais igualitários em termos de distribuição de renda e tem um dos níveis de pobreza mais baixos do mundo. Ela aparece no topo do Índice de Desenvolvimento Humano, que classifica os países de acordo com expectativa de vida, educação e padrão de vida. Embora os suecos paguem altos impostos para manter seu premiado sistema de bem-estar social, não são as pessoas mais tributadas no mundo.
A Suécia conseguiu criar um equilíbrio entre igualdade social e sucesso econômico. A educação é gratuita (exceto para creches e ensino superior, que são parcialmente financiadas pelo governo), a saúde é barata, o cuidado de crianças é universal e as ruas são limpas.

Estilo de vida sueco

O estilo de vida sueco reúne amor à natureza, boa habitação, pensamento ambiental e muita cultura. Eficiência é combinada com uma atitude descontraída e tradições antigas misturadas com abertura para novas tecnologias. Suecos em geral trabalham duro, mas valorizam ​​seu tempo livre e desfrutam de longas férias relaxantes.
O estilo de vida sueco varia muito com as estações. Durante os meses mais escuros do inverno, há luzes nas janelas e noites no cinema, e esportes de inverno durante o dia. Na primavera e no verão, a vida é ao ar livre: festivais de música, teatros e museus ao ar livre são populares.
Tradições como o Midsummer, em junho, e a festa de Santa Lucia, em dezembro, são de grande importância para os suecos, e celebradas hoje com o mesmo entusiasmo de outras gerações. Esse sentido de tradição é misturado com uma mente aberta para outras culturas, em virtude do fato de que um quinto da população tem raízes em outros países, de que os suecos viajam muito e falam outras línguas.
A partir de uma combinação de clima com um inverno rigoroso e luz intensa no verão, a nasceu comida caseira sueca. Ela é repleta de delícias. Uma grande variedade de ingredientes frescos fazem parte do cardápio sueco, entre eles frutos do mar, aves, cordeiro, carne bovina, carne de vitela e caça selvagem. Os métodos tradicionais de defumação, fermentação, salga, secagem, marinagem e caça furtiva oferecem sensações únicas ao paladar. Paisagens únicas e áreas cultivadas se estendem de norte a sul da Suécia, assim como extensas florestas. As florestas e zonas húmidas não só favorecem a caça selvagem, mas também oferecem uma sorte de cogumelos, groselhas, mirtilos e amoras. Os suecos que passam o verão colhendo frutas e ervas variam os temperos e sabores das quentes e saudáveis sopas de inverno. A culinária caseira sueca é surpreendente e saborosa.

Fonte: https://studyinsweden.se/study-information/ciencia-sem-fronteiras/sobre-a-suecia/

Comentários

Postagens mais visitadas