Namorar um sueco é...


Tudo começou em Janeiro de 2014. Eu ansiava por uma mudança. O trabalho estava chato, a vida amorosa estava chata (um caos seria a palavra ideal) e minha vida social uma bagunça sem igual. Primeiro, pensei em mudar de trabalho, mas levei a porta fechada no meio da cara. "Ok, portas fechadas acontecem. Nada fora do normal." pensava tentando ser otimista, o que não é uma das minhas melhores qualidades.(queria mesmo era enfiar a cara num buraco feito um avestruz e esperar que ninguém me notasse) . Resolvi que era hora de viajar, e mesmo estando atolada em trabalho e na pior época que eu poderia escolher para viajar, eu pedi minhas férias, que estavam sendo adiadas há pelo menos dois anos e (amém) fui atendida. A passagem foi escolhida para o local mais barato e legal que eu consegui: Buenos Aires. A cidade é bela e particularmente um dos meus passeios favoritos. (recomendadíssimo). Mas dessa vez, queria mesmo era fazer um mochilão sozinha. Escolhi fazer a trilha dos B's: Belém/PA - Buenos Aires - Bariloche - Buzios - Belém. O voo de volta para o Brasil sairia de Bariloche. Então o plano era chegar em Buenos Aires e fazer o percurso de ônibus parando nas cidades que me parecessem mais atraentes. Com a passagem e o mapa da Argentina todo rabiscado na mão, parti rumo a Buenos Aires. 
Ahhh Buenos Aires, a cidade do Tango, do fernet, do romantismo (para todos os outros menos pra mim). Fiquei no Hostel de sempre mas (in)felizmente não tinha quarto só para mulheres. Como pretendia partir logo cedo, não me importei em ser alocada em um quarto com homens e mulheres. Cheguei por volta de meio-dia e precisava descansar do voo. Fui para meu quarto deitar e rabiscar um pouco sobre meus planos. Estava sozinha. Não tinha intenção nenhuma de sair naquele dia. Partiria bem cedo para a rodoviária. Mas o destino prega peças na gente e muda nossos planos sem nosso consentimento. Naquela mesma tarde, entrou naquele quarto o par de olhos mais lindos que eu já havia visto. E por uns poucos segundos o mundo parou de girar. Eu lembro de como não conseguia enxergar outra coisa além dos olhos dele. Como diria chaves: fiquei hipopotizada. rsrs 
Em algumas horas descobri o nome, a nacionalidade(sueco), que era da minha idade e solteiro. Ligando o modo "guerra"(esse botão estava com teia de aranha) eu precisava faze-lo querer me beijar. Com discrição e muito artimanha feminina eu tentava criar situações onde ele tivesse o desejo de sentir o gosto do meu batom (tentei o de framboesa,laranja, morango...). Mas o moço era desatento e incrivelmente respeitador (droga), e 3 dias se passaram sem que eu conseguisse nenhum avanço. A essa altura do campeonato, eu já tinha desistido de todos os outros planos de viagem. Buenos Aires é linda mesmo. Eu posso ir conhecer os pontos turísticos....de novo. Restaurantes, praças, museus...eu sou uma excelente guia turístico. E ele me achando amável e agradável, sem saber dos meus planos maquiavélicos, imaginando aqueles lábios rosados e barba vermelha roçando pelo meu pescoço, me beijando deliciosamente, sussurrando em meu ouvido (na época ele não falava português), aqueles olhos azuis me despindo...essa minha mente tem uma incrível capacidade criativa (leia-se imaginar perversões).  
Ao final do 3º dia, eu consegui a oportunidade perfeita: uma festa organizada pelo hostel. Eu posso embebeda-lo, beija-lo e... (Pelas leis da Argentina isso seria Estupro? Sei lá.É bom ter um código penal do país em que estamos passeando)  
Eu era uma das poucas mulheres na festa, então não foi difícil receber os galanteios de outros homens até de nacionalidades diferentes (lembro de um americano e de um uruguayo), mas o problema(?) é que eu só tinha olhos para o sueco, aquele sueco. Nenhum outro. Passaria despercebido por mim se Richard Gere estivesse ali pedindo meu telefone. 
Todos os meus artifícios (confesso que até para decotes eu apelei) e até o melhor batom não foram suficientes. Fiquei sem ideias. Sinceridade! Foi a ultima coisa que consegui pensar: "Não sou interessante para você? Um beijo seria pedir demais?". Ele me olhou com um jeito meio desconcertado. Eu não tinha certeza se era o correto a fazer ou se era efeito da bebida me dando coragem pra fazer uma pergunta dessas. Mas funcionou. Ele me beijou. E fez um único comentário que me fez ter a certeza de ter ganhado o jogo: "que lábios mais suaves".  Eu consegui. AHA! Alvo atingido, coronel. Acertamos em cheio. Gooooooooolllll! 
E ele se tornou o homem mais carinhoso, mais atencioso, mais apaixonado que eu já conheci. Daquele dia em diante eu nunca mais acordei sem receber um beijo de bom dia e boa noite dele mesmo a distância. Eu tinha certeza que era ele. O homem certo e fui atrás. Nunca estive tão feliz de ter insistido em algo que eu tinha certeza. Aqueles olhos azuis escondiam algo que eu não sabia explicar, apenas sentir. Ele voltou para Belém comigo, onde passamos 1 ano e seis meses juntos. 
 Faremos dois anos juntos este mês, planejando um casamento e uma nova vida na Suécia. Viajei para conhecer meus sogros e nova família. Fui tratada tão bem que não sobra espaço para dúvidas do que eu quero. Fazer dele o homem mais feliz do mundo assim como ele me faz. 
E tudo começou em um outono qualquer em Buenos Aires, passou pelo verão escaldante Brasileiro, viajou pelo inverno rigoroso da Europa ( com direito a pedido de casamento em um cruzeiro pelo mar baltico) para terminar no inicio de uma nova vida na primavera Sueca. Amor de verdade existe, eu apenas não havia tido o prazer de conhece-lo. 




Comentários

  1. Você escreve tão bem, deveria insistir mais nisso.
    Cria um blog mais clean que vai ser sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ... Estou apaixonada por um mas não sei o que fazer pra manter por perto ...😪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Seja vc. Suecos apreciam honestidade e simplicidade. São pilares da cultura nórdica.

      Excluir
  3. Oi Tatiane, tudo bem? Só pra saber você é de Belém?

    ResponderExcluir
  4. Sua história de amor e linda seja cada vez mais feliz . Estou conhecendo um sueco espero ser feliz é o meu maior sonho ele está em Dubai👍🙏😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sua história de amor vá adiante. Suecos, por tradição, costumam ser muito honestos com sentimentos.

      Excluir
  5. Eu estou conversando com um sueco e ele vai vim o Brasil me ver.mas devido eu ter sofrido muito no amor,as vezes desconfio mesmo sem ele ter feito nada.ei penso que ele é igual aos homens do Brasil. Penso que ele está mentindo pra mim que gosta de mim.mas ele disse que lá eles são sinceros com as esposas.e quando tento discutir ele tenta me acalmar e parar a briga,porque ele ideia discussões

    ResponderExcluir
  6. Olá que história linda. É verdade que os suecos não demostram sentimentos ? Como saber se ele está interessado rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Deus preparou tudo!
    Amei sua história, que Deus abençoe muito vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas