Primeira Semana da Vida Nova

Bom, hoje faz uma semana que mudei para Suécia e foi uma semana muito corrida porque meu esposo e eu ainda temos muitas coisas para organizar na casa nova e adaptação dos meus 4 gatos não está sendo fácil. Isso mesmo:4! Eu trouxe comigo do Brasil. Não foi fácil, barato nem divertido trazê-los numa viagem tão longa e cansativa para outro continente mas abandonar ou deixa-los pra trás nunca foi opção pra mim.
Passo a maior parte do tempo sozinha em casa desencaixotando coisas ou experimentando posições novas para os móveis ou separando brigas de gatos. A tarde tento preparar o jantar e esperar Jan chegar do trabalho. Como estamos no verão o que não falta aqui é sol ( embora nem de longe isso seja sinônimo de calor para as bandas de cá) então o dia segue até 23:30h ou meia noite. Meu esposo e eu fomos passear algumas vezes na claridade de tarde da noite pelos bosques que há na proximidade do condomínio e onde é até possível colher frutinhas como groselha ou blåbar ( não sei o nome em português).  Durante o fim de semana aproveitamos para tomar uma cerveja em Estocolmo, mas honestamente, álcool aqui é algo muito caro. Fomos também comprar o papel de parede que quero para nosso quarto e alguns móveis para o banheiro. Jantamos na casa dos meus sogros e as vezes fico um pouco farta de inglês e sueco. Mentalmente cansada. A família de Jan tem falado cada vez menos comigo em inglês e tentado se comunicar mais em sueco. Algumas coisas entendo por intuição outras não bato nem na trave. Depois de duas horas a cabeça dói de ficar tentando traduzir tudo e eu passo apenas a sacudir a cabeça em tom afirmativo. Se estiverem me perguntando se sou idiota, eu confirmo sorrindo ainda. Ahahahaha
Mas quero ter paciência comigo ( hábito pouco comum pra mim) quero não me cobrar demais para depois não estar aos prantos por não ter atingido as metas. Esses primeiros meses eu gostaria de relaxar e decorar nossa nova casa. Por enquanto ainda está sendo como férias pra mim. Talvez meu blogger mude um pouco o foco e passe a falar mais de coisas do dia a dia. Quase um diário que será muito interessantreler daqui há uns anos. De Tati pra Tati.

Comentários

Postagens mais visitadas