A maternidade, as visitas, os palpites e a parentada

Não. Ainda não ganhei bebê. Esse tipo de pergunta realmente não me irrita, inclusive aproveitei pra fazer um bolão no Facebook pra adivinharem a data. É um tema que passa longe de me irritar. O que realmente me irrita é quando fazem a pergunta idiota e cretina de "sua mãe não vai ficar com vc no pós parto?". Não. Não vai. Por que? Porque eu não quero. Pra mim não tem nada mais machista e estupido do que acreditar que toda mulher precisa de outra mulher pra enfrentar a maternidade. A criança tem um pai. O que ela precisa é de pai e mãe e a última coisa que quero é mãe, sogra, cunhado, parentada dando palpite do que se deve fazer em um momento que deveria ser do casal. Sim, exclusivamente do casal. Somos pais de primeira viagem: eu nunca fui mãe e ele nunca foi pai. Vai ser um momento de descoberta e aprendizado para nós dois. Ele não sabe o que fazer e eu também não sei mas juntos vamos descobrir nosso estilo de paternidadeve maternidade. Juntos e sem interferências. A última coisa vc que quero é seguir modelo pre-estabelecido.  Se eu tiver dúvidas quanto a criação eu vou ler ou buscar ajuda médica ou pedir  conselhos de quem parece ter um estilo mais próximo do meu. Mas não quero ninguém me dando palpite de como a criação deve ser. Minha sogra é maravilhosa e criou 4 filhos muito bem mas tambem não permito que ela ou mesmo minha mãe dêem conselhos quanto ao que fazer. Às vezes sorrio educada pra não entrar em conflito quando as pessoas fazem comentários estúpidos, mas mentalmente eu estou mandando ir tomar bem longe. De certa forma até consigo entender quando num país de cultura tão machista quanto o Brasil(acredite: cheguei ao absurdo de ter que ouvir de uma tia que a minha mãe é necessária no pós parto porque homem nao sabe cuidar de criança) ou quando o homem tem um espaço tão curto de licença paternidade(são sete dias no Brasil? Eu não tenho certeza. Na Suécia são 480 dias que podem ser pedidos até a criança completar 6 anos), a necessidade de existir outra pessoa pra ajudar a nova mamãe é imperativa. Mas essa criança que está chegando tem pai(que não é brasileiro nem machista) e tem mãe e se acaso nos precisarmos de ajuda nós vamos pedir. Até lá agradecemos e solicitamos que guardem os palpites e as visitas que não foram solicitadas nem previamente acordadas. Esse é um momento do casal e gostaríamos de vive-lo com respeito as nossas escolhas. Obrigada, de nada. 

Comentários

Postagens mais visitadas