Casamento(s)


Com a mudança na constituição, o número de divórcios somente em SP passou do dobro. Divórcio em meia hora e pouco mais de R$ 200,00 reais: Rápido e barato. Será isso algo bom ou ruim? Eu creio que quando o processo de divórcio é facilitado isso não permite ao casal uma reflexão antes de uma decisão tão importante como essa. Por outro lado, talvez quando o amor acaba tudo que você queira é se ver livre da outra pessoa o mais rápido possível.(estou raciocinando apenas pela teoria, nunca fui casada).
Num exercício de reflexão eu culpo esta sociedade fast-food: comida rápida,relacionamentos rápidos,"rapidinhas" rápidas, casamentos rápidos e divórcios no mesmo ritmo. As pessoas não querem mais perder tempo se conhecendo, não querem mais namorar de conversas e beijos. Beijou tem que tocar, deixou tocar tem que transar, obrigatoriamente. A antiga "mão-boa" nem existe mais, agora as mãos são todas espertas. " A nova onda é namorar pelado".
Eu não quero soar hipócrita, sexo é muito bom, é ótimo. Eu mesmo gostaria de pratica-lo várias vezes ao dia.rs*(só falta arrumar alguém) O que me incomoda é quando acham que é obrigatório. Odeio homem que acredita ter certeza do que uma mulher, que muitas vezes ele mal conhecer,quer e como quer. Auto-confiança é bom, arrogância me irrita. Esses sim, eu faço questão, com uma certa maldade de deixar no "cinco contra um".
A frase que mais escuto hoje em dia sobre casamento é aquela "não deu certo separa". Casamento virou brincadeira,ninguém quer tentar de verdade conviver com outra pessoa (o que não deve ser nada fácil). Mas ao casar devemos ter a consciência disso, devemos saber que um casamento significa as vezes receber, as vezes abrir mão.
E quando envolve filhos pequenos então...coitados. "Papai e mamãe só querem ser felizes". O que se ensina para uma criança? Que você pode abrir mão de uma obrigação assumida porque sua felicidade é mais importante, mesmo que isso custe a de outras pessoas. Em linguagem mais clara: "FODA-SE OS OUTROS, QUEM IMPORTA AQUI SOU EU." Não creio nesta conversa fiada. Compromisso é uma obrigação que você assumiu deliberadamente(lembra quando lhe perguntarame você disse Sim?) e NÃO pode/deve ser jogado no lixo como se fosse descartável.
Nem vou entrar na questão religiosa, mas acredito sim, que se casamento não é algo eterno deve ser no mínimo algo resistente e a prova d'agua. E isso, claro ,exige esforço das duas partes.Se só uma parte (ou nenhuma) estiver segurando firme, no primeiro vendaval o amor se vai.
A grande verdade é que os casamentos de hoje deveriam vir com uma etiqueta na certidão: CUIDADO,FRÁGIL!

Comentários

Postagens mais visitadas