O meu Universo
Tenho uma verdadeira paixão por tudo o que é diferente, mistério, novo, inexplicável... Adoro as reportagens sobre o universo, sobre peixes abissais, sobre coisas que o homem não consegue explicar o Como ou o Por que. Adoro ouvir as teorias científicas mais malucas e praticar um exercício imaginativo. Hoje assisti a um documentário no canal History Channel que falava sobre os fenômenos mais intrigantes do Universo, e me peguei pensando: "que incrível, como somos idiotas de imaginar que estamos sozinhos!!! Nosso universo é tão infinitamente grande, e nossos telescópios enxergam tão pouco. Numa escala proporcional é como se não conseguíssimos enxergar além da distância que nossos braços podem se esticar e por isso deduzimos que não há mais nada além do espaço que podemos ver ou tocar. Shakespeare percebeu que existem mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia. Imagina: se entre o céu e a terra existe tanta coisa que desconhecemos, é inimaginável o que pode existir além do céu.
Eu creio em e.t's, quer dizer, não da forma do senso comum e holliwoodiana. Se existir vida no universo não creio(eu acho) que tenha a forma humanóide( braços, pernas, cabeça, tronco...) Muita coincidência se existir vida e esta tiver a mesma forma básica que nós(como se tivesse sido feita na mesma fôrma). Um exemplo: se o mundo fosse dominado por vacas e bois (indo trabalhar, casando, tendo filhos) provavelmente a ideia que existira de et's é de que seriam quadrúpides. Percebem a minha lógica?
O que estou tentando explicar é que eu creio que não estejamos sós, e que seria muita arrogância a nossa imaginar que não há vida, só por que até agora não a encontramos com essa nossa tecnologia pífia que só enxerga até alguns pouco milhares de anos-luz, quando existem MILHÕES e MILHÕES!!!! (Tô pensando por baixo mas podem ser Trilhões)
Mas eu tenho também uma teoria sobre os et's que nos visitam: e se não forem et's? e se forem homens do futuro que descobriram uma forma de dobrar a linha do tempo? (Einstein propôs que isso é possível com buracos negros, que possuem tanta energia que teoricamente seriam capazes de curvar até a linha do tempo)E se conseguissimos curva-la de tal forma que os pontos do Presente deles (que pra gente seria o Futuro) pudesse encostar em alguns pontos específicos do Passado? E se não puderem nos falar claramente por que isso poderia alterar o futuro, e as descobertas que seriam feitas? Isso explicaria a forma humana dos "et's" na idéia que temos hoje, não é?
A verdade (a minha verdade, pois a verdade pode ter muitas versões) é de que o homem por si só já é uma grande mistério do universo, talvez até seja a criatura mais estranha. Como pode uma planeta tão próximo de uma estrela como o Sol ter vida, e se alimentar desta energia pra criar mais e mais vida com tanta diversidade?
Você também acha que eu tô viajando na maionese? É que acabei de acordar, e é o horário que as ideias borbulham. Vou aproveitar este surto criativo para escrever minha dissertação. Até o próximo post.
Ah, segue abaixo o vídeo de um documentário interessante que assisti também há alguns dias e que trata um pouco de elementos pouco conhecidos do universo: Pulsares e Quasares. É interessante e pra quem gosta do assunto vai se encantar: http://www.youtube.com/watch?v=psqo17aSwF0. As outras partes deste documentário podem ser encontradas no youtube também. Abraços.


Comentários
Postar um comentário