As gafes do princípio de carreira
Lendo o blog de um amigo que muito gentilmente divulga os resultados do meu trabalho de pesquisa, li "Sousa (2011)" e fiquei me perguntando quem era esse autor(???) que copiou o nome da minha dissertação defendida para a obtenção do título de mestre em Planejamento do Desenvolvimento no Núcleo de Altos Estudos da Amazônia/UFPA na última quarta-feira (22/06) e em convite da professora Drª Rosa Carmina, apresentado à turma do curso de Extensão em Saúde Coletiva (NAEA/UFPA) no dia 30/06 deste ano. Demorou pra cair a ficha e descobrir que Sousa (2011) sou eu. huahauhauahuahuah (juro que não aguentei uma gargalhada quando me dei conta do tamanho da minha "patetice") Gafes de pesquisador iniciante. Segue o link de divulgação:
Agradeço gentilmente as colaborações de todos os colegas que cursaram a disciplina de Saúde Coletiva comigo, que acompanharam meu drama e tensão pré-defesa. As sugestões serão levadas em consideração e analisadas cuidadosamente.Agradeço ao ex-chefe e hoje colega de turma Guilherme Santos, o debate nos intervalos da aula e a divulgação do resultado da minha pesquisa em seu blog.
Agradeço aos meus amigos de dentro e fora do convívio acadêmico que entenderam as vezes que não pude acompanha-los nas saídas, pela risadas nos momentos de stress, pelas palavras de conforto e pela paciência durante todo o curso de mestrado. Em especial a uma amiga muito querida, a quem carinhosamente chamo de "Tata" e seus sábios conselhos. À um colega, que hoje não esta presente na minha vida, mas que muitas vezes me ajudou a relaxar pelos passeios de moto que fazíamos juntos.
Não poderia deixar de citar os funcionários do Núcleos de Altos Estudos da Amazônia com que aprendi a cultivar uma respeitosa relação. Aos funcionários do Setor de Informática que tantas vezes tentaram me "expulsar" do laboratório mas com jeitinho eu sempre os convencia a me deixarem ficar usando os computadores até o fechamento total do prédio e soar do alarme lá pelas tantas da noite. Ao Sr.Aldo da Secretária, que demostra uma compreensão e generosidade ímpares a todos que precisam de sua ajuda e serviços.
Gratidão também devida aos meus colegas de profissão, professores, com que tantas vezes partilhei as frustrações e alegrias do meu curso. À professora Elen Cordeiro e seus conselhos sempre prontos. À minha coordenadora e chefe local Mariana Dias, ao meu coordenador pedagógico Nazareno, que foram tão compreensivos em vários momentos.
Com certeza há muita gente pra agradecer e eu não quero ser injusta com ninguém. Ainda não fechei os agradecimentos da minha dissertação e com certeza vão ter muito mais pessoas ainda pra citar. Isso é somente uma prévia das inúmeras pessoas (e são inúmeras mesmo) que tenho que agradecer. Porque sem elas (todas elas) a finalização do meu trabalho não seria possível. Sinceramente eu só tenho a agradecer a Deus por colocar pessoas tão boas no meu caminho. Obrigada.
Tatiane


Comentários
Postar um comentário